Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral Social / Conferências de São Vicente de Paulo / Conferência de São Pedro de Penaferrim / A ALEGRIA DE SER SOLIDÁRIO - recuperação de casas para pobres

A ALEGRIA DE SER SOLIDÁRIO - recuperação de casas para pobres

Nos anos 50 do século passado a Paróquia de S. Pedro construiu na localidade do Linhó, Sintra, quatro moradias para famílias carenciadas, que estiveram sempre habitadas. Recentemente, duas moradias vagaram, sendo intenção ocupá-las rapidamente, face às enormes carências de habitação condigna de várias famílias da nossa comunidade, mas as ditas habitações encontram-se muito degradadas.

A Conferência de S. Vicente de Paulo de Sintra irá colaborar na reabilitação destas casas de habitação, projecto de grande importância social mas que requer um investimento de alguma monta.

Assim, torna-se inevitável apelar à generosidade dos paroquianos, bem como das instituições públicas e privadas para que seja possível levar a cabo a recuperação deste património que se destina aos mais necessitados.

Para conseguirmos atingir o nosso objectivo, necessitamos da Vossa ajuda!!!

• Os meios financeiros são indispensáveis! Mas não só. Face à degradação das duas moradias desocupadas e, como forma de minimizar custos, as ajudas poderão assumir a forma de ofertas de materiais (cozinhas, materiais sanitários, alumínios, azulejos, torneiras, tintas, cimento, vidros, telhas, etc.).
  • O envio dos V/donativos monetários (indicando esta finalidade) pode ser efectuado para a conta da CSVP (NIB: 000700000003814990723).
  • Agradecemos que o pedido de qualquer esclarecimento, bem  como a informação dos V/donativos seja feita através do telf. do Pároco (219244744)  ou do e-mail da CSVP (conf.vicentina.penaferrim@gmail.com).

Certos de que quem ajuda o faz de uma forma altruísta, queremos também ajudar quem nos apoia. Assim, a ajuda recebida poderá obter contrapartidas:

• Benefícios fiscais no âmbito da lei do mecenato (Empresas e Entidades)
  • Benefícios fiscais em sede de IRS ( pessoas singulares)
  • Referenciação em placa a afixar no local da obra
  • Referenciação no jornal da Paróquia “Cruz Alta”

Muito há a fazer, mas… juntos vamos conseguir!

Pode ver, e divulgar, um Powerpoint sobre este Projecto...