Você está aqui: Entrada / Sacramentos / Casamento / Preparação do ritual do Matrimónio

Preparação do ritual do Matrimónio

O sítio "Paróquias de Portugal" disponibiliza algumas reflexões sobre o matrimónio, bem como textos que pode usar na preparação da sua celebração (contidos nos artigos 3.2, 3.3 e 3.4, da página indicada).

Disponibilizamos aqui o texto do ritual do matrimónio, que poderá, por exemplo, servir de base para a criação de um livrinho da celebração, a distribuir pelos convidados.

A celebração do Matrimónio pode ser simples, com comunhão, com Missa ou, até, com o Baptismo de um filho (as ligações apontam para os documentos Microsoft Word respectivos).

Uma informação mais completa pode ser obtida do Ritual Oficial do Matrimónio (cujo índice está na página 191).

Para celebrações noutras línguas, deverão ser consultados os rituais oficiais respectivos. Em Inglês, propomos o seguinte sítio.