Leonor Wemans, Irmã Concepcionista, fez primeiros votos religiosos
De uma família de seis irmãos, a Irª Leonor era uma jovem empenhada na pastoral da UPS e colaboradora assídua do jornal Cruz Alta com as suas bandas desenhadas. É recordada em São Pedro como “uma jovem alegre, sempre de bicicleta e viola às costas, que subia todos os sábados mais cedo para a igreja para preparar a catequese com os seus pequeninos...a sala dela era o coro alto, e tantas vezes se perdia em contemplações do sacrário...com a sua viola liderava o coro de crianças, improvisado, que animava a Eucaristia, e era também leitora...empenhada no grupo de jovens da UPS e animadora de campos de férias nos "Carraças"...
Agora, no convento, com o novo nome de Leonor Maria da Anunciação, embora fisicamente distante, continua muito próxima da família e destas paróquias pela oração. Na entrevista que deu ao Cruz Alta, antes de partir, pedia que rezássemos por ela e prometia rezar por todos nós e pelo mundo inteiro. Agora já com alguma experiência de vida orante e contemplativa, certamente que nos tem sempre muito presentes diante do Senhor.
O Convento abriu as suas portas aos familiares e amigos que quiseram participar nos seus primeiros votos. Foi um autocarro com pessoas da Unidade Pastoral de Sintra e algumas pessoas em transportes pessoais.
Encontrámos a Irª Leonor muito feliz e, depois da Eucaristia em que fez os votos, tivemos o privilégio de conviver com ela durante o almoço.
Quando lhe pedimos que dirigisse uma mensagem aos jovens de Sintra, espontaneamente, deixou-nos estas palavras: “Gostava de lhes dizer que não há alegria maior do que dar a vida toda a Deus, porque é só em Deus que se encontra a felicidade verdadeira!”
Sabemos que recentemente a Irª Leonor teve a alegria da visita da sua tia Ana Pinto Leite Wemans, missionária da Caridade, agora chamada Irª Vera Maria, que tendo estado em missão no Brasil, há vários anos não visitava a família.
Estas vocações são uma das maiores riquezas da nossa Unidade Pastoral. Rezemos para que outras brotem do seio das nossas famílias cristãs.