Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral Missionária e Vocacional / Leonor Wemans, Irmã Concepcionista, fez primeiros votos religiosos

Leonor Wemans, Irmã Concepcionista, fez primeiros votos religiosos

A jovem Leonor que há cerca de três anos partiu da nossa Unidade Pastoral de Sintra para o convento das Irmãs Concepcionistas de Santa Beatriz da Silva em Viseu, fez os primeiros votos (profissão simples) no dia 12 de Julho de 2014.
Leonor Wemans, Irmã Concepcionista, fez primeiros votos religiosos

Irmã Leonor Wemans

De uma família de seis irmãos, a Irª Leonor era uma jovem empenhada na pastoral da UPS e colaboradora assídua do jornal Cruz Alta com as suas bandas desenhadas. É recordada em São Pedro como “uma jovem alegre, sempre de bicicleta e viola às costas, que subia todos os sábados mais cedo para a igreja para preparar a catequese com os seus pequeninos...a sala dela era o coro alto, e tantas vezes se perdia em contemplações do sacrário...com a sua viola liderava o coro de crianças, improvisado, que animava a Eucaristia, e era também leitora...empenhada no grupo de jovens da UPS e animadora de campos de férias nos "Carraças"...

Agora, no convento, com o novo nome de Leonor Maria da Anunciação, embora fisicamente distante, continua muito próxima da família e destas paróquias pela oração. Na entrevista que deu ao Cruz Alta, antes de partir, pedia que rezássemos por ela e prometia rezar por todos nós e pelo mundo inteiro. Agora já com alguma experiência de vida orante e contemplativa, certamente que nos tem sempre muito presentes diante do Senhor.

O Convento abriu as suas portas aos familiares e amigos que quiseram participar nos seus primeiros votos. Foi um autocarro com pessoas da Unidade Pastoral de Sintra e algumas pessoas em transportes pessoais.

Encontrámos a Irª Leonor muito feliz e, depois da Eucaristia em que fez os votos, tivemos o privilégio de conviver com ela durante o almoço.

Quando lhe pedimos que dirigisse uma mensagem aos jovens de Sintra, espontaneamente, deixou-nos estas palavras: “Gostava de lhes dizer que não há alegria maior do que dar a vida toda a Deus, porque é só em Deus que se encontra a felicidade verdadeira!”

Sabemos que recentemente a Irª Leonor teve a alegria da visita da sua tia Ana Pinto Leite Wemans, missionária da Caridade, agora chamada Irª Vera Maria, que tendo estado em missão no Brasil, há vários anos não visitava a família.

Estas vocações são uma das maiores riquezas da nossa Unidade Pastoral. Rezemos para que outras brotem do seio das nossas famílias cristãs.