Vigília JMJ

Quando 2023-03-25
de 21:30 até 23:00
Onde Mosteiro dos Jerónimos
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Vigília JMJ acontecerá por todo o país, no dia 25 de março, que é também dia da Anunciação do Senhor. Por isso, será centrada na exclamação de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, que foi tema da JMJ Panamá 2019.

As Dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal vão juntar-se para rezar no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, a partir das 21h30. Haverá tempo para ouvir a palavra de Deus, para a adoração e para apresentar as nossas preces. No final haverá um chá quente para todos se poderem encontrar e reencontrar.

Esta Vigília é organizada pelos Comités Organizadores (COD) de cada diocese, para rezar pelos jovens, pela Jornada Mundial da Juventude, pelos seus frutos, pela sua preparação. Ao juntar as três Dioceses de Acolhimento no Mosteiro dos Jerónimos, o objetivo é criar comunhão entre os três COD e preparar na oração a chegada dos peregrinos que serão recebidos em Santarém, Lisboa e Setúbal.

O Mosteiro dos Jerónimos é um local muito significativo para a JMJ Lisboa 2023 porque de 1 a 6 de agosto de 2023, ali perto, estará a Cidade da Alegria - a feira vocacional e o parque do perdão.