Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral Juvenil e CNE / Jornada Paroquial da Juventude

Jornada Paroquial da Juventude

Quando 2021-10-23
de 10:00 até 20:00
Onde Salão da igreja de S. Miguel em Sintra

Como todos sabem em 2023 vamos ter a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, com o Papa e milhões de jovens católicos de todo o mundo. Estas jornadas costumavam realizar-se de 3 em 3 anos, tendo sido a última no Panamá.

Nas dioceses também se celebra a Jornada Diocesana da Juventude, neste caso anualmente (e também em Roma com carácter mundial). Costumava ser no Domingo de Ramos, mas a partir deste ano foi alterada para o dia de Cristo Rei, que será a 21 de Novembro.

Como preparação para a Jornada Mundial, a organização de Lisboa decidiu que todos os dias 23 de cada mês até à Jornada tenham algo dedicado aos jovens, e que no mês de Outubro seja realizado por cada Paróquia.

Foi assim que o COP (Comité Organizador Paroquial de Sintra, que irá coordenar a preparação da JMJ) decidiu fazer, no dia 23 de Outubro, uma JORNADA PAROQUIAL DA JUVENTUDE. É algo de novo, que nunca fizemos.

Será um dia de convívio, formação e oração destinado a jovens dos 14 aos 30 anos, com temas interessantes para jovens católicos. Esta disparidade de idades será colmatada pela separação em grupos etários, dado que os interesses são diferentes consoante as idades. Podem ser jovens ligados às paróquias, a movimentos católicos, colégios, ou a nada, desde que se assumam como católicos.

Podem fazer a inscrição no site da Unidade Pastoral de Sintra.

Mais informação sobre este evento…