Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral Juvenil e CNE / Jornadas Mundiais da Juventude - Cracóvia 2016

Jornadas Mundiais da Juventude - Cracóvia 2016

Os jovens de Sintra estão a preparar-se para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que se realizarão em Cracóvia (Polónia), de 26 a 31 de Julho de 2016.

Ora, e o que são as Jornadas Mundiais da Juventude?
As JMJ consistem num encontro de jovens católicos provenientes de todos os cantos do mundo, a convite do Papa. Duram cerca de uma semana, preenchida com palestras, momentos de oração, momentos musicais, convívio, entre outros. Realizam-se habitualmente de quatro em quatro anos, numa cidade escolhida pelo Papa, desta vez em Cracóvia, na Polónia.

As inscrições na nossa Unidade Pastoral já estão abertas e cada jovem vai para já juntar 10 euros por mês, que juntamente com o trabalho desenvolvido nos grupos, será a base para o pagamento da peregrinação. Se te inscreveres ainda no mês de Dezembro, não pagas o primeiro mês. A partir de 2015 pagarás desde Novembro.

Vamos então ao encontro do nosso Papa Francisco que diz aos jovens: A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que vos caracterizam!”.
Diversas culturas, uma só fé, uma cidade fascinante que prepara uma grande festa.

Não vais querer perder esta oportunidade, inscreve-te já!