Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral Familiar / Equipas de Nª Senhora

Equipas de Nossa Senhora

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento católico de espiritualidade conjugal, que agrupa casais cristãos unidos pelo Sacramento do Matrimónio.

O seu trabalho dirige-se aos casais que desejam viver melhor este sacramento e centra-se na formação de pequenas comunidades, chamadas "equipas", que procuram viver no amor de Deus, através de propostas concretas: a escuta da Palavra, a oração pessoal, conjugal e familiar, o diálogo, a conversão e o aprofundamento espiritual. Na nossa diocese, quase duas centenas de casais integram o Movimento, que trabalha em estreita colaboração com o Departamento Diocesano da Pastoral Familiar.

Pode consultar o sítio oficial na internet, das ENS em Portugal: https://ens.pt

ENS em números

De acordo com os últimos dados disponíveis:

As ENS estão implantadas em todos os continentes, num total de mais de 120.000 membros

A nível mundial, o português é a língua mais falada no movimento

Em Portugal, onde chegaram em 1955, as ENS contam mais de 13.000 membros, entre casais, viúvas e viúvos e sacerdotes conselheiros espirituais

Na UPS de Sintra estão atualmente em pilotagem 2 equipas (Sintra 7 e Sintra 8) e estão ativas 3 equipas: Lourel 1, Sintra 5 e Sintra 6.

Pode conhecer melhor a constituição das equipas ...