Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Entrada / Notícias / Gabinete de Escuta, uma experiência piloto no Patriarcado de Lisboa

Gabinete de Escuta, uma experiência piloto no Patriarcado de Lisboa

Organizada pela Coordenação Diocesana de Capelães Hospitalares em ligação com a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. A inauguração do GEscuta será no dia 25 de Novembro de 2016, pelas 15 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O GEscuta é um espaço e uma equipa de técnicos preparados e disponíveis para, através da arte da escuta empática e de forma gratuita e confidencial, acolher a narração dos sofrimentos, temores e angústias de quem se encontra em sofrimento existencial e espiritual, a fim de proporcionar, tanto quanto possível, alívio, conforto e bem-estar.

A solidão que se vai alimentando na sociedade hodierna está, de um modo acelerado, a transformar o ser humano num cidadão ensimesmado, que não consegue ouvir nem ser ouvido. Acresce ainda o facto da sociedade competitiva em que vivemos empurrar, tantas vezes, o ser humano para uma experiência dramática e assustadora de isolamento social, emocional e afectivo. Com excepção de alguns grupos profissionais, poucos são aqueles que dão verdadeiramente atenção aos problemas pessoais dos outros.
 

Mais informações:

 

Links

Unidade Pastoral de Sintra, Igreja de S. Miguel, Avª Adriano Júlio Coelho (Estefânia), 2710-518 SINTRA

Telf: 219 244 744 EMail: sao.miguel@paroquias-sintra.pt