Comunidade do Lourel

Lourel

Lourel é uma comunidade situada entre Sintra e Terrugem, pertencente à Paroquia de Santa Maria e S. Miguel.
A Eucaristia dos Domingos e Dias Santos foi durante 20 anos celebrada pela comunidade na Escola do 1º Ciclo.

O desejo de ser construída uma igreja, era forte, foi então organizada uma comissão para levar a cabo a construção do templo na localidade, e em 22 de Setembro de1997 foi lançada a 1ª pedra no local onde hoje está edificado o templo.

Apesar de ainda estar em construção, é lá que hoje é celebrada a Eucaristia, tendo a 1ª celebração acontecido a 14-11-2005, presidida pelo pároco Padre Carlos Jorge, sendo consagrada a Nossa Senhora de Fátima.

A 10 de Novembro de 2012 celebrou-se a Bênção da Igreja com missa presidida por D. Joaquim Mendes.

Mapa:

Morada: