Grupo Janela

Este grupo é composto por 17 elementos, mais os colaboradores que aparecem segundo as suas possibilidades.

Todos os meses realizamos um almoço, normalmente ao 4º. Domingo do mês.

Este grupo foi formado no ano 2000, com o intuito de conseguir fundos para terminar as obras do Centro Social da Igreja, bem como a construção e apetrechamento das salas de catequese, capelas mortuárias e residência do Pároco.

Independentemente dos almoços, o grupo promove diversas iniciativas, a fim de arranjar mais alguns fundos.

Fizemos cerca de 300 janelas em madeiras, bem como uns saquinhos em pano, com o logotipo da janela, que vendemos, uns com alfazema, outros com 1 queijada, que nos rendeu algum dinheiro. Mas a maior receita, foi, sem dúvida a venda de roupas que a TVI nos cedeu, para nós vendermos e que rendeu uma boa quantia.

Dos fundos angariados pudemos igualmente ajudar a Missão dos jovens casais de Leigos Missionários da Consolata, que se encontravam como voluntários em Moçambique. A primeira ajuda deu para construir uma ponte na zona onde estava a Missão, pois a que havia tinha sido destruída devido ás cheias que tinham assolado a região um ou dois meses antes. A segunda ajuda, ainda para a mesma Missão, deu para a construção de uma Capela. A terceira ajuda já se destinou á ultima Missão e deu para a construção de um Centro Social, com diversas salas para a catequese.

Também várias receitas (duas ou três) destinaram-se á Comissão de Festas de Nossa Senhora do Cabo Espichel que esteve na nossa UPS nos anos de 2004-2005, 2010-2011 e este ano de 2014-2015 regressa, para mais um ano.

As receitas obtidas com os almoços são entregues na integra na Paróquia.

No ano 2015 obtiveram os seguintes resultados:

ALMOÇO

VALOR

DESTINO

São Martinho

Santa Eufémia

São Miguel

Senhora do Cabo

Unidade Pastoral

Unidade Pastoral

Santa Eufémia

Lourel

Em 2016 os fins a que se destinam os almoços são os seguintes:

24 Janeiro:

Em favor dos Jovens (J.M.J.)

28 Fevereiro

Em favor da Abrunheira