Gota a Gota

"Porque tive fome, deste-me de comer, tive sede e deste-me de beber, era estrangeiro e hospedaste-me". Mt 25,35

O GOTA A GOTA- Grupo de Ação Social é uma associação de voluntários de ação social integrado na Unidade Pastoral de Sintra, com uma Direcção composta por:

-Presidente: Amadeu Costa
-Tesoureiro: Álvaro José câmara de Sousa
-Secretária: Maria Manuela Costa
-Vogal: Helena Figueiredo
-Vogal: Mª Graça Câmara de Sousa
-Vogal: Mª Eugénia Abrantes

O seu principal objetivo é contribuir para a solução de "casos" e problemas sociais que envolvam CRIANÇAS no âmbito da referida U.P.S., quando necessário em cooperação com outras entidades, podendo ainda participar em iniciativas de desenvolvimento local, especialmente na perspetiva social ou contribuir para a sua inserção na Pastoral das nossas Paróquias.

As entregas de bens para as crianças( alimentos ou vestuário etc.,) são feitas às segundas segundas-feiras de cada mês, aos "casos sociais" que de momento estejam identificados e foram selecionados, os quais pretendemos ir alargando conforme as nossas disponibilidades financeiras o permitam.

Número de Famílias/Crianças apoiadas em Fevereiro 2018: 23 famílias, 40 crianças.

Como contribuir ?

Bens úteis para crianças dos 0 aos 16 anos.ou, donativo financeiro ( de qualquer montante), participação nas campanhas de angariação.

Projetos para 2018
Pretendemos continuar a contribuir para a solução de casos e problemas sociais que envolvam crianças da UPS, quando necessário e possível em cooperação com outras entidades, nomeadamente a União de Freguesias de Sintra , a Conferência de São Vicente de Paulo, apoio escolar através de professoras disponíveis para o efeito, apoio na perspetiva social a famílias que precisam de assistência dada a idade ou estado de saúde, dentro das nossas possibilidades etc.,

Campanhas de angariação de fundos e/ou bens, para estes projetos necessitamos de fundos, por isso iremos tomar iniciativas que irão desde campanhas mensais, um ou outro espetáculo, peditórios etc., para o que continuaremos a contar com os nossos paroquianos da UPS.