Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral da Espiritualidade / Renovamento Carismático – Grupo Nazaré

Renovamento Carismático – Grupo Nazaré

 

“MISSÃO” DO GRUPO DE ORAÇÃO DO RENOVAMENTO CARISMÀTICO CATÓLICO DE SINTRA

 

Finalidade do renovamento carismático

…Fazer acontecer … uma graça profunda e forte da – Renovação cristã – a partir de dentro dos corações…
…”A missão do R C C” é fazer hoje acontecer em nós – a Benção Transformadora – que ocorreu com os Apóstolos do Senhor no dia de Pentecostes  (At 2, 1-13)
…”A graça que aconteceu com os Samaritanos, quando Pedro e João lhes impuseram as mãos, para receberem o Espirito Santo” (At 8, 14-17)
…”A Benção que desceu sobre Paulo, quando Ananias lhe impôs as mãos para que ficasse cheio do Espirito Santo” (At 9, 10-19)
…”A graça que aconteceu com os Efésios, quando Paulo, orou sobre eles e ficaram cheios do Espirito Santo.” (At 19, 1-7)


Os frutos de quem fica cheio do Espirito Santo

… Uma profunda e jubilosa e viva experiência de Jesus de Jesus Ressuscitado, do Amor de Deus Pai, da Presença poderosa do Espirito Santo.
…A experiência vigorosa da unidade, comunhão e participação de todos, em torno de Jesus vivo, levando-nos a uma vida de amor. “Vede como eles se amam” diziam os judeus e os pagãos… (At 2, 43-47)
…Um entusiasmo missionário e um zelo incontido de anunciar Jesus Ressuscitado e de O fazer acontecer na vida dos que não O conhecem…
…Uma vida cristã autentica, alegre, feliz, transbordante na Familia, na Comunidade e na Sociedade..
…finalidade do grupo de oração do R C C
…É o mesmo do renovamento Carismático. O Grupo de Oração existe para fazer acontecer o Pentecostes pessoal e para cultivar, fortalecer e levar á maturidade Cristã.
…Transformar a vida pessoal do cristão e de todos os relacionamentos com Deus, com a família, com a Igreja e com a Comunidade.


As atividades do grupo têm como objectivos:

.. A conversão de vida - …cada um reconhece os seus pecados e sobretudo que pecámos contra o Senhor -  …mas tal como nos diz o Livro da Sabedoria no capitulo 1. “ tende para com o Senhor sentimentos perfeitos e procurai-O na simplicidade do coração, porque ELE se revela aos que não lhe recusam sua confiança”…
…Oração comunitária… entre os Servos (0 Núcleo), preparar a Reunião do grupo…grande meio de expulsar tudo no que é contrário á acção de Deus…
…a condução … fazer que cada um se sinta nos braços de Jesus. Sentir-se amada por Deus que nos leva á libertação e á cura..
…ensinamentos ….procurar levar o grupo a querer viver o que nos diz a Palavra de Deus, para que haja mudança de vida….
…orar pela Efusão do Espirito Santo….com simplicidade crendo que o próprio Senhor está ouvindo o nosso clamor e está realizando  milagres em nós…
… Nos ritos finais … dão-se recados, avisos, etc….
…e assim terminamos com um abraço de paz, com um canto alegre, sempre nos motivando a estarmos reunidos outra vez na próxima semana…


O nosso grupo de oração caminha para ser aquilo que deve ser!

…A vida de oração, a escuta e a aplicação ousada daquilo que Deus nos pede e o nosso ponto forte …  e é assim possível realizar de forma ousada aquilo que Deus nos pede: Evangelizar
…O grupo de oração procura a unção, a graça e a manifestação do Espirito Santo.
… O que procuramos fazer para estarmos preparados para a “Missão” dentro do Grupo

a) Eucaristia (se possível diária)
b) Confissão (1X por mês e o perdão mutuo entre os irmãos)
c) Oração do Rosário / ou o terço diário
d) Intercessão – em que se coloca aos pés de Jesus, aquilo que vivemos durante o dia, entregando  o cansaço, os problemas, as dificuldades. E se intercede pela Igreja Universal e local. Pelos governantes de todo o mundo. Pelos Movimentos da Igreja. Pelos grupos de Oração de todo o mundo. Pelas famílias. Pelos doentes  e agonizantes. Pelos pobres e excluídos da sociedade. Por todo o povo que sofre…
 

Navigation Extended
 

Links

Unidade Pastoral de Sintra, Igreja de S. Miguel, Avª Adriano Júlio Coelho (Estefânia), 2710-518 SINTRA

Telf: 219 244 744 EMail: sao.miguel@paroquias-sintra.pt