Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral da Espiritualidade / Oratórios dos Arautos do Evangelho

Oratórios dos Arautos do Evangelho

APOSTOLADO DO ORATÓRIO

DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Bem-aventuradas as famílias que acolhem piedosamente o Oratório do Imaculado Coração de Maria! Onde entra Maria Santíssima entra também o seu Divino Filho, trazendo a paz, a união da família, a ajuda nas necessidades, e sobretudo as graças de Deus.

Este apostolado consiste em convidar famílias a receberem em suas casas o Oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada Oratório só poderá percorrer 30 lares, correspondentes ao número de dias do mês; deste modo as famílias terão a oportunidade de recebê-lo todos os meses durante 24 horas. Nesse dia, pede-se que a família reze o terço e que se consagre a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.

Somando os nossos esforços aos dos demais movimentos que actuam na Igreja, o Apostolado do Oratório contribui de modo especial para incentivar a oração em família e para que os católicos não praticantes passem a participar na vida eclesial das respectivas paróquias.

Introdução do Oratório em Sintra:

No final de 2002 os Arautos do Evangelho, estiveram na Paróquia de S. Miguel e lançaram o desafio para se organizarem grupos de famílias, que quisessem receber o Oratório em suas casas.
Convidaram a D. Fernanda Vassalo e D. Lisete Serra, para serem responsáveis deste projeto que aceitaram com autorização e a colaboração do Padre Carlos Jorge.
As famílias começaram a inscrever-se, foram pedidos 6 Oratórios , posteriormente mais 3 e neste momento são 15 os Oratórios a circular pelas famílias na Unidade Pastoral de Sintra.
No dia 09/02/2003 , na missa das 19:00 horas, presidida pelo Padre Carlos Jorge, foram entregues os primeiros Oratórios.

Temos 15 coordenadoras que convidámos ao longo dos tempos, e que se comprometeram a coordenar cada Oratório, pelas 30 famílias que os recebem diariamente em cada mês.

O que é um coordenador?
É a pessoa que está disposta a formar e a orientar a peregrinação do Oratório pelas 30 famílias.

Seja também um coordenador deste apostolado e beneficie desta promessa de Nossa Senhora:
“Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação”.

Coordenadora Geral de Sintra:

Lisete da Piedade Serra Cabriz

Coordenadoras em Sintra:

Ana Maria Celeste Portela de Sintra
Adelaide Carvalho Portela de Sintra
Alda Maria Vieira Estefania Sintra
Liga dos Avós da 3ª Idade Sintra
Gisela Jesus Bigodinho Lourel
Adelina Lourel
Maria Mateus Moreira Cabriz
Maria Fernanda Corro Varzea de Sintra
Ana Maria Postiço Varzea de Sintra
Maria Antónia Pacheco Ribeira de Sintra
Maria Rosa Seabra Gomes Galamares
Maria Assunção Abrunheira
Mavilde Gomes S. Pedro de Sintra
Maria Rita Amaral Pires  Manique de Cima

Actividades:

• Receber o Oratório do Imaculado Coração de Maria, uma vez por mês durante 1 dia, rezar o terço em familia e consagrar-se a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.
  • Peregrinação anual a Fátima, em data estipulada pelos Arautos.
  • Comemoração do aniversário dos Oratórios em Sintra, realizado normalmente no principio do mês de Fevereiro.

Site: http://www.arautos.pt

Email: pedidos@custodiosdemaria.pt

8º aniversário do Oratório na Unidade Pastoral de Sintra

10º aniversário do Oratório na Unidade Pastoral de Sintra

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”