Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral da Espiritualidade / Oficinas de Oração e Vida

Oficinas de Oração e Vida

As Oficinas de Oração e Vida são um serviço eclesial, iniciadas em 1984 e aprovadas pela Santa Sé. O fundador e organizador foi o Frei Ignacio Larrañaga (1928-2013), sacerdote capuchinho, nascido em Espanha.

As Oficinas de Oração e Vida (TOV), cujo lema é "Aprender a orar para aprender a viver",  caraterizam-se por:

-  Um método para aprender a orar
        Como numa oficina em que trabalhando se aprende a trabalhar, aqui orando se aprende a orar, por isso se chama oficina.

-  Uma Oficina de Vida
       Levar a oração para a vida e fazer da vida uma oração.

-  Um programa de santificação cristificante
       Jesus Cristo é o princípio, o centro e a meta para pensar, sentir e amar como Jesus.

As TOV colaboram não só com a Igreja mas também com a sociedade, destinando-se a todos que as queiram frequentar, contribuindo para o fortalecimento do indivíduo e da família, podendo dizer-se que as TOV são uma resposta ao mundo de hoje - responder ao encanto de Deus com o encanto da vida.

Na nossa Unidade Pastoral foram realizadas Oficinas pela primeira vez em 1998 e têm vindo a ser aplicadas ao longo dos anos.
A Oficina consta de 15 sessões, com a duração de duas horas, com a periodicidade de uma vez por semana. Cada sessão tem um tema específico e uma modalidade de oração.

Irá iniciar-se uma Oficina em São Miguel de Sintra, no dia 9 de Outubro de 2017 às 21h.

Num futuro próximo dar-se-á a conhecer a calendarização das Oficinas na Vigararia.

Para mais informação consultar a página http://www.tovpil.org