Você está aqui: Entrada / Unidade Pastoral de Sintra / Organização Pastoral / Pastoral da Espiritualidade / Irmãs Doroteias / XXI Capítulo Geral das Irmãs Doroteias

XXI Capítulo Geral das Irmãs Doroteias

Entre 7 de Outubro e 14 de Novembro de 2015 está a decorrer em Roma um Capítulo Geral das Irmãs Doroteias

Teve início no dia 07 de Outubro de 2015, um capitulo Geral das Irmãs Doroteias. Trata-se de uma ‘Assembleia’ constituída pelo Governo-Geral e representantes de todas as Províncias da Congregação. Neste Capítulo o número de representantes de cada Província é proporcional ao número de membros da congregação nessa Província. Assim: Governo Geral: 8 irmãs; Angola – 2; Brasil Norte -2; Brasil Nordeste – 4; Brasil Sul – 4; Espanha – 3; Itália – 4; Malta-2; Perú-2; Portugal – 6; USA- 2, num total de 40 Irmãs.

É o XXI Capítulo Geral e tem como tema ‘Reaviva o dom de Deus que está em ti… Vai e caminha com os teus irmãos’ . O 1º realizou-se de 29 Setembro a 09 Outubro de 1876.

Neste Capítulo, há pela primeira vez participação de leigos (entre 17 e 20 de Outubro), sendo 2 de Portugal: professora Ana Isabel Santos (Colégio das Calvanas) e Professora Ana Márcia Serra Fernandes (ESEPF).

Nos últimos dias do Capítulo serão eleitas uma nova Superiora Geral (a actual não pode ultrapassar os dois seixénios) e 4 Conselheiras Gerais.

Poderemos ter noticias pela Internet através do site da Congregação – http://www.doroteefrassinetti.org/ – e do twitter com: @dorofrassinetti.