Portal da Internet

Este nosso sítio na internet (www.paroquias-sintra.pt) foi remodelado! Convidamo-vos a conhecerem melhor e a visitarem com regularidade este espaço de comunicação.

A estrutura do sítio é a seguinte:

• Unidade Pastoral de Sintra
    • Paróquia de Santa Maria e São Miguel, com os seus lugares
    • Paróquia de São Martinho, com os seus lugares
    • Paróquia de São Pedro de Penaferrim, com os seus lugares
    • Organigrama
    • Organização Pastoral
      • Equipa Pastoral
      • Conselho Económico
      • Conselho Pastoral
      • Secretaria e Cartório
      • Voluntariado (Acolhimento nas Igrejas, Café S. Miguel, Café S. Pedro, Grupo da Costura, Grupo Janela, Jardinagem, Equipa de som e luz, Equipa de informática, Distribuição dos jornais, Obras e conservação)
      • Pastoral Familiar (Encontros de Preparação do Baptismo, Equipas de Nª Senhora, Centro de Preparação para o Matrimónio)
      • Pastoral Catequética (Catequese da Infância e Adolescência, Catequese para a Iniciação Cristã de Adultos, Catequese de Adultos, Curso Bíblico)
      • Pastoral Juvenil e CNE (Agrupamento de Escuteiros 1134 do CNE, Grupo jovens ICTHUS, Grupo jovens AO LEME, Grupo jovens DUC IN ALTUM, Pastoral Missionária e Vocacional, LIAM – Missões Espiritanas, Missões da Consolata, Grupo Missão Guiné)
      • Pastoral da Espiritualidade (Irmãs Clarissas, Irmãs Doroteias, Irmãs Dominicanas, Renovamento Carismático – Grupo Nazaré, Oficinas de Oração e Vida, Cursilhos de Cristandade, Oratórios dos Arautos do Evangelho, Oratórios da Sagrada Família)
      • Pastoral Litúrgica (Acólitos, Leitores, Cantores, Ministros Extraordinários da Comunhão e da Palavra, Grupo de Partilha da Palavra, Apoio nas Eucaristias nos Lares)
      • Pastoral Social (Conferência de São Vicente de Paulo, Gota a Gota, Património dos Pobres, Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Sintra e Linhó, Santa Casa da Misericórdia de Sintra, ACISJF - Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina)
      • Comunicação e Cultura (Jornal Cruz Alta, Portal da Internet, Facebook da UPS, Grupo de Teatro Manta de Retalhos, Museu de S. Martinho
    • Programa Pastoral
  • Informações e Horários (Horários do Cartório, Horários da Eucaristia, Horários das Igrejas, Baptismo, Eucaristia, Crisma, Casamento, Confissões, Unção dos Doentes)
  • Agenda Semanal
  • Actualidade
  • Apontadores
  • Contactos

Foi adoptado um novo motor de software, para que esta nossa presença na internet possa ser mais flexível: agora é possível que várias pessoas, mesmo sem grandes conhecimentos técnicos, possam colocar conteúdos e que estes sejam apresentados de forma mais dinâmica.

Esperamos, assim, conseguir actualizar mais frequentemente as nossas páginas, e reflectir melhor neste nosso sítio a vida da nossa Unidade Pastoral.

Pedimos aos diversos serviços, grupos e movimentos que enviem com regularidade notícias das suas actividades e iniciativas, que serão publicadas nas suas áreas respectivas. Só com a colaboração de todos será possível dar vida e actualidade ao nosso sítio.