Você está aqui: Entrada / Primeiras páginas / Avaliação da receção do Sínodo Diocesano

Avaliação da receção do Sínodo Diocesano

O nosso Bispo convida toda a Diocese a avaliar os frutos do Sínodo Diocesano realizado em 2016, que teve por tema “o sonho missionário de chegar a todos” e a receção da Constituição resultante do Sínodo.

Na primeira etapa da avaliação, somos convidados à oração e reflexão acerca do caminho percorrido nos últimos quatro anos.

Depois desta reflexão, que pode ser feita em grupo, cada membro da comunidade preenche o inquérito individualmente. O inquérito terá respostas fechadas (selecionar várias opções apresentadas). Este inquérito foi lançado a 27 de abril de 2021 e encerrará a 16 de maio.

Com base neste inquérito produzir-se-á um relatório com uma síntese da caminhada percorrida ao longo dos quatro anos de receção sinodal.  Esse relatório servirá de documento de trabalho para os membros da Assembleia de Avaliação que se realizará a 18 e 19 de junho.  Os resultados das respostas de cada vigararia serão disponibilizados aos respetivos vigários, possibilitando uma avaliação local.

Mais informações no site do Patriarcado de Lisboa: https://www.patriarcado-lisboa.pt