Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Entrada / Notícias / «Inscrever-se em EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) é ter um horizonte de realização com os outros», António Cordeiro

«Inscrever-se em EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) é ter um horizonte de realização com os outros», António Cordeiro

“Inscrever-se em EMRC é ter um horizonte de realização com os outros. É um desafio a que são chamados os educadores, nomeadamente os pais, num momento em que os filhos se inscrevem, ou renovam a sua inscrição nas escolas”, explicou ao EDUCRIS o professor António Cordeiro, coordenador nacional da disciplina no SNEC.

Num “ambiente que é de juventude, de mobilização e enfoque” motivado pela realização em Lisboa da Jornada Mundial da Juventude, o responsável lembra que “disciplina de EMRC não é alheia a este ambiente”, e convida os alunos à matrícula numa área do conhecimento que quer “ajudar a crescer em harmonia”.

“A EMRC oferece-se como um percurso significativo que abarca toda a pessoa, para que cresça em harmonia, que cresça nos desafios do dia a dia e se sinta uma pessoa com horizonte de felicidade”, desenvolve.

De oferta obrigatória, em todas as modalidades do sistema educativo português, a proposta da EMRC quer “ajudar as crianças, adolescentes e jovens, a verem-se como um todo capaz de construir pontes e de olhar mais além, e sendo para os outros tal acaba por se refletir numa realização pessoal”, completa.

A campanha de sensibilização à disciplina disponibiliza um FLYER digital, onde se apresentam as diversas temáticas a abordar nos diferentes anos letivos, os diferentes cartazes dirigidos ao 1º ciclo, com o mote «EMRC, a Alegria de crescer» e o «EMRC, Supera-te», dirigido aos alunos do 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário, e um conjunto de vídeos com a partilha dos alunos acerca da frequência da disciplina, disponibilizados na página da Educação Cristã na plataforma Youtube, e replicada pelas redes sociais Facebook e instagram.

Matrículas escolares 2023/2014

6.º ao 9.º ano e 11.º ano: De 22 de junho a 28 de junho

2.º ao 5.º ano: De 6 julho a 10 julho

10.º e 12.º ano: De 15 de julho a 20 de julho

Aceda ao Portal das Matrículas

 

Fonte: Educris|22.06.2023

 

Links

Unidade Pastoral de Sintra, Igreja de S. Miguel, Avª Adriano Júlio Coelho (Estefânia), 2710-518 SINTRA

Telf: 219 244 744 EMail: sao.miguel@paroquias-sintra.pt