Fotos
Inauguração Igreja da Abrunheira
Será no domingo, dia 07 de dezembro às 15 horas.
Chegou o dia da inauguração da Capela da Abrunheira! Será no domingo, dia 07 de dezembro às 15 horas. Este sonho foi iniciado pela Comissão da Boa Vontade, há mais 40 anos, e finalmente vai torna-se realidade. Para trás ficam muitas horas de trabalho e dedicação, que envolveram muitas pessoas que nunca desistiram e sempre lutarem por este objetivo.
É altura de festejarmos este acontecimento tão aguardado!
A atual fase de construção da Igreja da Abrunheira, chega ao fim, e contempla a construção das Capelas Mortuárias e estruturas de betão armado da Igreja, na zona de influência, o que está totalmente compatível com o projeto aprovado pela câmara municipal e licenciado em 29/12/2011, licença 388/2011.
Comunidade da Abrunheira
Inaugurou-se no passado dia 07 de dezembro a Capela da Abrunheira. Um acontecimento há muito aguardado pela população da Abrunheira, que acorreu em grande número. A Câmara Municipal de Sintra, na pessoa do Sr. Dr. Domingos Quintas, Presidente da Assembleia, e a União das Freguesias de Sintra, na pessoa do Presidente o Sr. Eduardo Casinhas, apadrinharam este acontecimento.
A Cerimónia foi presidida pelo nosso Bispo Auxiliar, D. Joaquim Mendes, que salientou na homilia o significado de esta inauguração coincidir com o tempo de espera e preparação para a vinda do Senhor. “Tempo do início da realização do sonho de uma nova Igreja para esta comunidade acalentada durante anos”.
Recordou como ele próprio participou na construção deste sonho, quando nos anos 70, enquanto seminarista nos Salesianos de Manique, acompanhou o Sr. Padre Basílio Gonçalves e o Sr. Padre Luciano, que vinham celebrar missa no refeitório da fábrica e mais tarde na escola da Abrunheira.
Relembrou como na sua visita pastoral, realizada em Novembro de 2013, pediu ao Sr. Padre António Ramires e à Comissão Local, que fossem corajosos e confiassem em Deus, e que iniciassem a construção da igreja, investindo o dinheiro que tinham amealhado.
Acabou por agradecer a todos a ousadia de terem iniciado esta obra, e desta forma terem construído um espaço onde possam crescer como comunidade cristã, e consolidar e irradiar a fé.
Resta à comunidade da Abrunheira dar continuidade a este sonho e encher o edifício com o calor do amor cristão, próprio de uma comunidade viva.