Você está aqui: Entrada / Eventos / FESTA DE S. MAMEDE EM JANAS

Dia 17 – 4.ª-feira- S. Beatriz e S. Mamede
Não há Missa em Janas às 9h
15.00h Missa da FESTA DE S. MAMEDE EM JANAS, seguida de bênção dos animais

No dia 17 de Agosto como sempre, voltaremos a ter a Festa litúrgica de São Mamede em Janas, com a celebração da Eucaristia, às 15.30h, seguida da tradicional bênção dos animais.
A Procissão será no dia 15 de Agosto, depois da Eucaristia que está marcada para as 15.00h.
No Domingo dia 14 a Missa será às 09.00h.
Mas os festejos começam no dia 12 com a tradicional feira em volta da igreja, mais uma vez em parceria com o Futebol Clube de Janas, e vão até dia 21.
Das romagens faz também parte a colocação das fitas de São Mamede, o acender de velas e oferta de ex-votos em cera, que vêm de longa tradição, e que são atos típicos
dos santuários.
A Equipa de Coordenação Pastoral de Janas está a preparar a Igreja e tudo o mais para receber as pessoas por ocasião das festas.