Você está aqui: Entrada / Eventos / Concerto do Coro Leal da Câmara e Orquestra de Câmara do Conservatório

Concerto do Coro Leal da Câmara e Orquestra de Câmara do Conservatório

Nos 40 anos do Conservatório de Música de Sintra, o Coro Leal da Câmara e a Orquestra de Câmara do Conservatório juntam-se uma vez mais para dois concertos de Ano Novo, no dia 10 de Janeiro na Igreja de São Martinho, em Sintra, e no dia 17 de Janeiro, na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, ambos às 16.30h, com entrada livre.
Quando 2015-01-10
de 16:30 até 18:00
Onde Igreja de São Martinho de Sintra
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 919492373

O concerto terá início com a actuação do Coro Leal da Câmara a capella, com um repertório de obras religiosas dos compositores Richard Blackford, Eric Whitacre, Diogo Dias Melgás, Anton de Beer, Bob Chilcott, Pawel Lukaszewski e W. A. Mozart, com o qual conquistou, no passado mês de Julho, o galardão de “Coro dos Coros” na Competição Coral Internacional de Freamunde.

Na segunda parte do concerto, os dois grupos interpretam a Missa KW 194 em Ré Maior, de W. A. Mozart, concluída pelo compositor austríaco em Agosto de 1774. A Missa Brevis nº 4 terá sido composta para o ritual litúrgico na Catedral de Salzburgo, sob a orientação do Arcebispo Colloredo e é constituída por seis andamentos.

O Coro Leal da Câmara foi fundado em 1993 na Escola de Música Leal da Câmara - actual Conservatório de Música de Sintra - pelo maestro Humberto Castanheira. Em 2013/2014 assinalou 20 anos de trabalho e dedicação à música coral. O seu repertório inclui música coral de vários estilos e épocas desde o renascimento ao século XX.

Depois do Coro Leal da Câmara, a Orquestra de Câmara é o ensemble de alunos e professores mais antigo do Conservatório e tal como o CLC integra elementos que já não são alunos, mas quiseram continuar a participar no grupo. Sob a direcção dos professores Paula Pestana, Pedro Teixeira e Luís Estevão da Silva, a Orquestra é constituída por 28 alunos e trabalha um repertório diversificado, com especial atenção a obras de compositores portugueses.

Mais informação sobre este evento…